Resgate o engajamento dos colaboradores através de ações especiais em um APP Corporativo.

 

Quais as possibilidades de comemorações para o final do ano em plena pandemia? Com certeza, esse foi o questionamento de muitos profissionais em 2020, afinal, esse é um momento importante para as empresas, onde  podem reconhecer colaboradores e criar um clima de descontração, que não é muito comum no dia a dia de trabalho.

Usar a criatividade para driblar um momento como esse é a saída para comemorar com segurança, por isso, fizemos um post com dicas para você organizar uma festa bem divertida.

Além da confraternização, algumas ações especiais, através dos canais de comunicação, podem movimentar esse período. Veja algumas ideias:

 

  • TBT Coletivo:

Apesar do caos, alguns colaboradores vão adorar compartilhar e relembrar alguns momentos do ano. Crie uma galeria de retrospectiva, com fotos inclusive do período em home office. Assim, todos podem ganhar um espaço dentro do APP.
Envie um e-mail ou crie uma notícia solicitando o envio dessas fotos.

 

 

  • Perguntas e Respostas:

Vamos descobrir qual colaborador está mais atento às novidades e questões sobre a empresa? Monte um formulário com diversas perguntas e convide-os para participar. O colaborador que tiver mais acertos, ganha um brinde especial.

 

 

  • Notícia de reconhecimento:

Abra um espaço para que os gestores e líderes possam elogiar uma equipe ou colaboradores individualmente, através de texto, foto, vídeo ou áudio. Não deixe de marcá-los na postagem, para que eles sejam notificados.

 

 

  • Agradecimento pelo ano:

Convide a diretoria e/ou a liderança para gravar um vídeo agradecendo e comentando sobre esse ano atípico, e claro desejando boas festas para todos. Será muito importante para os colaboradores esse tipo de vídeo, para que se sintam valorizados e lembrados.

 

Com um pouco de criatividade todas essas dicas podem ser adaptadas, para ficarem com a “carinha” e a vibe da sua empresa.

Se você ainda não conhece um APP Corporativo, experimente o Worksphere, uma plataforma de comunicação com diversas funcionalidades – inclusive as citadas no texto, como formulário e galeria.

 

Clique aqui para experimentar gratuitamente por um período.