Como está a saúde dos colaboradores que estão em home office?

Algumas empresas estão retomando suas atividades presenciais e já em outras, o home office veio para ficar, sem previsão de término, isso porque a empresa está receosa de retomar ou porque se adaptou e teve sucesso no modelo de trabalho à distância.

Independentemente do motivo, fato é que mesmo de longe é importante acompanhar o estado de saúde dos colaboradores, buscando ao máximo preservar seu bem-estar e também a saúde dos negócios, afinal, a pandemia da COVID-19 pode impactar diretamente na produtividade dos times.

Uma forma prática (para quem gerencia e para quem participa) de fazer este acompanhamento é utilizando o módulo de autodiagnóstico do Worksphere, que funciona basicamente em 02 passos:

01 – O colaborador responde diariamente um questionário, através de seu celular ou computador, com perguntas relacionadas aos sintomas do coronavírus.

02 – Após o envio do questionário, a plataforma automaticamente apresenta um feedback para ele, como por exemplo que deve entrar em contato com a área de saúde ou que seu estado clínico aparentemente está bem.

 

A configuração (perguntas e feedback) deste questionário, são todas definidas pela empresa e o responsável pelo acompanhamento pode extrair, direto do sistema da plataforma, um relatório sobre os apontamentos feitos por cada um dos profissionais, acompanhando em tempo real.

 

Gostou da ideia? Aproveite pois o Worksphere está com esse módulo gratuito, até o final de dezembro de 2020, sem limite máximo de usuários. *válido para empresas com mais de 100 colaboradores.

 

Com esse autodiagnóstico sua empresa consegue mapear possíveis casos de COVID-19 entre os colaboradores e prestar um suporte ágil para que busquem ajuda o mais rápido possível.

Com certeza essa ação será vista com bons olhos, afinal demonstrará que sua empresa se preocupa com os colaboradores.

 

Cadastre-se agora mesmo e receba um passo a passo para utilizar a plataforma!