• 28/06/2016
  • Comunicação, RH

Escolha pessoas chaves que entregam conteúdo

Determine gestores da sua empresa para gerar conteúdo dos seus setores e alimentar sua TV Corporativa

 

Os canais de notícias que deixam a TV Corporativa ou o Mural Digital, mais atualizado diariamente são ótimas para o entretenimento e interação dos colaboradores, mas as notícias sobre a empresa, são dados importantes que devem ser inseridos na programação. Esse tipo de informação, geralmente são transmitidas aos funcionários através de e-mails e reuniões por líderes e gestores. Então, por que não escolher pessoas chaves que entreguem conteúdos ligados à sua área para gerar notícias que de fato interessam os colaboradores?

Dessa maneira, as demandas não se concentram apenas em uma pessoa, faz com que a equipe se comunique mais, e participe da construção dessas notícias. Além disso, os gestores se tornam aliados da comunicação em outras campanhas internas.

Na empresa Geodis – especialista em logística aérea e marítima, a gestão de conteúdo captada pela B2 Mídia funciona através da coleta de dados que são transformados posteriormente em conteúdo televisivo de fácil compreensão. A redatora recolhe as informações relevantes de cada setor, distribuído pelo gestor da respectiva área, como por exemplo, o TI, RH, Comercial etc.

Como já dissemos, a tevê é uma grande aliada na hora de se comunicar estrategicamente com os funcionários. Um exemplo, é a empresa de gelatinas Rousselout, parceira da B2, a empresa que é líder global no setor usou a TV Corporativa em uma campanha do dia dos namorados, onde a área responsável usou um programa de melhoria contínua que já existia na organização e interligou ao dia dos namorados. “Todo e qualquer funcionário que realizasse algum tipo de melhoria, participou do sorteio e concorreu a um delicioso jantar romântico. A TV Corporativa foi nosso maior canal de comunicação nessa campanha. Divulgamos o sorteio, as regras e a foto do ganhador”, contou a assistente de Recursos Humanos Ellen Mayana.

Essa é uma maneira de engajar seu colaborador e atraí-los para matérias relevantes que posteriormente serão exibidas na tevê.

Muitas empresas, apostam e investem em comunicação com os clientes, isso de fato é uma estratégia que gera lucro. Mas, muitas vezes esquecem de dar essa importância para os próprios colaboradores. Trabalhar com prazer e qualidade pode gerar mais leads do que simplesmente a estratégia comercial.

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