Os smartphones estão a favor da sua CI, saiba como explorá-los.

 

Manter os colaboradores alinhados e engajados é um desafio diário dos times de comunicação interna. Mas, você sabia que as plataformas mobile têm sido uma das formas mais efetivas de alcançá-los, principalmente os deskless (trabalhadores sem mesa)?!

Se você ainda não conhece quem são os deskless, baixe o nosso e-book e entenda porque uma comunicação eficaz com esse público é tão importante.

A Ritieli Krindges, analista de comunicação da Randon, acredita que o celular é uma ferramenta muito democrática, e conta sobre o Randon APP (que é uma versão do Worksphere): “Independente se o funcionário tem uma rotina de trabalho em frente a um computador ou na produção da fábrica: ambos têm a oportunidade de receber a informação ao mesmo tempo, pelo seu celular. A plataforma colocou a informação, literalmente, na palma das nossas mãos. Conquistamos agilidade na disseminação das notícias, compartilhando dados e imagens de eventos, muitas vezes, enquanto este está acontecendo”.

Mas, apesar do sucesso com as notícias, Ritieli revela uma curiosidade sobre o Randon APP:“A inclusão de serviços na plataforma está entre as principais buscas pelos funcionários, como verificação do banco de horas, do cardápio do dia, entre outros”.

Ter um aplicativo na empresa é uma excelente alternativa para você que precisa de uma comunicação mais eficiente, que contribua para o objetivo e resultados da empresa. Veja abaixo 5 benefícios!

 

Mensuração

Mensurar a comunicação interna não é uma tarefa fácil, dificilmente conseguimos entregar números concretos, e isso que diferencia as plataformas mobile, elas te permitem mensurar com mais facilidade os acessos.

 

 

Notificações

Um recurso valioso, capaz de atrair o colaborador para o APP. Com as notificações certas, um comunicado que antes poderia ser facilmente ignorado, agora pode “bombar” de acessos. A criatividade nesse ponto é mais do que fundamental.

 

 

Engajamento 

Com as possibilidades (publicação de vídeos, notícias, pesquisas, etc) de uma plataforma mobile, você garante mais engajamento. E consegue até alavancar as vendas da sua empresa. Já pensou os vendedores terem acesso (via APP) as metas do mês, em tempo real? São muitas as possibilidades de integração em um APP e focar na área comercial, principalmente, é fundamental.

 

 

Conexão

A possibilidade de conexão é maior, os usuários do APP podem interagir através de comentários, curtidas, fórum, chat, etc. E, com isso, os colaboradores de outras filiais, vendedores, operários e outros tipos de profissionais que não ficam no escritório da empresa, também são alcançados pelas ações de comunicação interna.

 

 

Comunicação rápida

As plataformas mobile nos surpreendem por sua rapidez e eficiência na entrega de notícias. O gestor do canal pode atualizar todos os comunicados e informações sem sair da mesa.

 

O Worksphere, que foi a plataforma escolhida pela Randon, é desenvolvido para ampliar o alcance e facilitar a mensuração de resultados. O gestor do canal tem acesso a vários indicadores.

E, mais, os colaboradores podem conferir todo o conteúdo via computador, ou seja, ele pode ser uma intranet.

Conheça aqui todas as funcionalidades do Worksphere e experimente-o gratuitamente por 30 dias.