Ter uma CI eficiente no varejo pode fazer a diferença nos seus números.

 

Sabemos que ter uma comunicação interna com os colaboradores pode melhorar diversos aspectos no dia a dia de qualquer corporação, como o aumento do engajamento e participação, melhora na convivência, aproximação dos times…mas e no varejo?

Bom, no varejo não é diferente, os colaboradores que atuam no ramo devem ser estimulados e incentivados da mesma forma. Hoje, através da mobilidade é possível alcançar com sucesso esse público e começar uma comunicação interna mais eficiente e que trará resultados diretamente para as suas vendas. Confira 4 motivos para aprimorar a sua CI no varejo:

 

Sem ruído

Muitas das falhas na comunicação é devido ao “telefone sem fio”, a mensagem pode chegar incompleta e errada, ou pior, não chegar. Um atendente/vendedor desinformado, pode ter problemas no atendimento ao cliente, por exemplo. Fazer com que as informações cheguem a todos os colaboradores, independente de estar interno ou externo, é uma possibilidade que a tecnologia permite, através de aplicativos internos e intranet.

 

Equipe alinhada

Existem épocas do ano que exigem maior empenho do time de vendas, principalmente no varejo, e apenas uma comunicação interna eficiente, pode garantir que todos estejam preparados e alinhados com as metas e objetivos da loja. Com o Worksphere, é possível fazer integrações e disponibilizar que cada colaborador veja sua meta, entre outras possibilidades.

 

Mais motivação

Lembre-se que além de informar, a comunicação interna tem o dever de manter os colaboradores motivados, por isso, intercale entre os comunicados conteúdos sobre saúde, lazer, curiosidades, peça sugestões e incentive a participação através de premiações, reconhecimentos e gamificação.

 

Mais conhecimento

Use a comunicação para tirar dúvidas, falar sobre as lojas, produtos e novidades, mantenha sempre seu time informado. Ter confiança na hora de atender ou vender, é muito importante para um bom atendimento ao cliente.

 

É claro que o modo de fazer essa comunicação interna será diferente, afinal, eles não estão em um escritório como o público corporativo, por isso, são chamados de deskless (trabalhadores sem mesa). Como no varejo podem existir diversas unidades e filiais em diferentes endereços, sempre surge a dúvida: Como alcançar a todos?

Os smartphones tem sido grandes aliados no alcance de colaboradores, por esses motivos os aplicativos internos tem sido o investimento de muitas empresas, inclusive os varejistas. Que tal experimentar o Worksphere por 1 mês como seu canal de comunicação interna? Confira a versatilidade e as possibilidades da plataforma.