Confira 3 exemplos de como um aplicativo interno pode contribuir para a sustentabilidade

 

O que a Comunicação Interna pode fazer para ajudar as empresas a serem mais sustentáveis? Para começar, o comunicador não pode perder de vista que a sustentabilidade não se restringe à questões ambientais, ela passa pelos campos social, econômico e, por fim, ambiental. Somente a prática dos três pilares somados é que configura uma identidade corporativa que reflete esse compromisso.

E é praticamente impossível falar de sustentabilidade sem incluir a tecnologia em alguma fase desse processo. Por isso, entendemos que um aplicativo é o modo de oferecer, em uma única ferramenta, soluções suficientes para a Comunicação Interna ser mais sustentável e, com isso, dar a sua contribuição para a empresa alçar mais um degrau rumo ao selo de empresas mais sustentáveis.

Listamos três características atreladas ao conceito de sustentabilidade, capazes de te auxiliar nessa missão. Veja:

Quando você usa um recurso digital para suprir atividades corporativas rotineiras como um todo, desde emitir relatórios, apresentações, balanços ou especificamente da área de CI para produzir avisos, campanhas, pesquisa, de cara já está gerando economia para a empresa.  Uma medida que evita o desperdício de dinheiro com impressões (tinta e papel). E, com isso, você também consegue preservar o budget da sua área para investi-lo em ações mais estratégicas.

 

A substituição de processos analógicos por ferramentas mais tecnológicas e digitais tende, aos poucos, a mudar hábitos tornando nossas práticas mais conscientes e responsáveis. Essa mudança de mentalidade afeta diretamente o meio ambiente, já que ao adotar soluções virtuais reduzimos significativamente o consumo de papel, seja para impressões de livros, cadernos, jornais, ou nas atividades administrativas das empresas.  Isso faz com que menos árvores sejam desmatadas para a produção de celulose, por exemplo. E o uso de tintas para a fabricação desses mesmos produtos, também é reduzido evitando descartes da embalagem na natureza que, em geral, é plástica e do próprio resíduo nos rios e esgotos.

 

A empresa que adota uma postura mais consciente diante dos seus processos diários está ao mesmo tempo educando uma parcela da população – os seus colaboradores – a ter hábitos igualmente responsáveis no dia a dia para um futuro melhor.

 

O Worksphere é um aplicativo que torna essas metas possíveis, alcança todos os seus colaboradores – internos e externos e dá suporte para todas as tarefas de praxe da sua área. Campanhas, avisos, e-mail marketing, treinamentos, newsletter e pesquisas, chegarão sem dificuldade e em tempo real a todos da empresa.

 

E o propósito de uso de um APP de comunicação interna não fica de fora. A interação é um recurso fundamental do WS, além da visualização das publicações da área sejam elas texto, imagem ou vídeos, ele permite curtir, comentar, compartilhar e claro, mensurar resultados.

 

O Worksphere é uma ferramenta capaz de atender as necessidades de toda a empresa, não só da área de Comunicação. As possibilidades de integrações com os sistemas da empresa permitem aos gestores gerarem e acessarem relatórios e o comercial pode acompanhar o desempenho das vendas em atualizado, por exemplo.

O alcance e a inclusão são um mar facilmente navegável!

Quer conhecer outras vantagens de ter um APP na empresa? Clique aqui e saiba mais do Worksphere.

Redação: Paula Alves